Profissão é tema desenvolvido na Eu Respeito de agosto

Todos os estudantes ingressam no ensino superior em busca de um sonho. Alguns já sabem o caminho que desejam seguir antes mesmo do processo seletivo, outros descobrem ao longo das aulas e vivendo no ambiente acadêmico. Seja como for, todos os dias a UFMS é o local onde esses sonhos vão se desenvolvendo até o momento de tomarem a forma de uma profissão.

No mês de agosto a campanha institucional Eu Respeito trabalhará o tema “a profissão”, com atividades que possuem o intuito de colaborar ainda mais com a formação e preparo dos estudantes para a vida profissional. Serão oficinas e palestras para difundir informação e aperfeiçoamento entre os acadêmicos, queiram eles seguir para o mercado de trabalho ou aprofundar na carreira de pesquisador.

Em agosto também é realizado nacionalmente o Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra mulher. A Universidade apoia esta iniciativa e irá, em parceria com o governo estadual, trabalhar o empoderamento das mulheres e a conscientização sobre o tema com os pais de alunos da Rede Pública de Ensino. A cor escolhida para a Eu Respeito deste mês também faz alusão a campanha nacional.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno