Programas de Educação Tutorial e Atléticas realizam campanha de doação de sangue

Caracterizada como ação multidisciplinar, realizada por meio de campanha de solidariedade em prol da doação de sangue, a 7° edição da Ação Pet Sangue Bom ocorrerá nos dias 27, das 13h às 17h; 28 e 29, das 7h30 às 11h e 13h às 17h; e 30 de agosto, das 7h30 às 11h, com saída de ônibus da Unidade 8 – Bloco do Curso de Educação Física. Os interessados em participar da doação de sangue deverão procurar os tutores e petianos dos grupos organizadores ou membros das atléticas parceiras.

Além da doação, nos dias 14 e 21 de agosto serão realizadas com o objetivo de desmistificar questões relacionadas a doação de sangue e alcançar um maior número de doadores. Os interessados em participar das palestras devem comparecer nos dias, horários e locais indicados, sem a necessidade de inscrição prévia.

Além de conscientizar a comunidade discente e auxiliar na composição de banco de sangue do Hemosul, o evento espera promover atuação conjunta entre segmentos estudantis diferentes, aprimorar a interação, comunicação e troca de experiências entre os integrantes dos diferentes grupos PETs da UFMS e atingir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 (saúde e bem estar), 4 (educação de qualidade), 10 (redução das desigualdades) e 16 (paz, justiça e instituições eficazes) da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o tutor do PET-Educação Física, professor Junior Silva, a meta para 7ª edição da campanha é superar o quantitativo de doações alcançadas em edições anteriores, que já atingiram 70 pessoas.

A Ação PET Sangue Bom é uma idealização do PET Educação Física, em parceria dos grupos PET Engenharia Elétrica, Zootecnia, Computação, Farmácia, Sistemas e Química e atléticas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Contáveis, Ciências Exatas, Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Jornalismo, Letras, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Turismo, Zootecnia.

Texto: Gabrielle Tavares Rodrigues (estagiária de Jornalismo) com informações da Proece