Reitoria / Vice-Reitoria

Reitoria

É o órgão executivo que administra, dirigindo, coordenando e superintendendo todas as atividades universitárias. A Reitoria funciona como órgão executivo da administração central e apoia-se numa estrutura organizacional composta pela Vice-Reitoria; Diretoria de Gabinete (Digab); Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi); Diretoria de Desenvolvimento Sustentável (Dides); Diretoria de Governança (Digov); Procuradoria Jurídica (Projur); Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi); Pró-Reitoria de Graduação (Prograd); Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp); Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) e Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan).

O cargo de Reitor (a) é exercido por um (a) professor (a) nomeado (a) na forma da lei para executar as decisões dos órgãos colegiados superiores da Universidade – Conselho Universitário (Coun); Conselho Diretor (CD), e Conselhos de Ensino, de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão, Cultura e Esporte.

O reitor responde administrativamente e juridicamente por todos os atos no âmbito da Instituição. Isso inclui o ordenamento de despesas sendo responsável perante o Ministério da Educação e o Tribunal de Contas da União por gerir o terceiro maior orçamento do Estado. O reitor é responsável também por aproximar a Universidade da comunidade, por meio de convênios e parcerias com outros órgãos e instituições.

Gestão 2016 – 2020

Gestão 2020 – 2024

Reitor

Professor Marcelo Augusto Santos Turine

 

 

Currículo

Bacharel em Ciência da Computação pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE /UNESP) em São José do Rio Preto/SP (1991). Tem mestrado em Inteligência Artificial no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação de São Carlos (ICMC/USP) (1994). Concluiu o doutorado em 1998 na área de Ciência da Computação (Engenharia de Software) pelo Instituto de Física de São Carlos (USP) e o pós-doutorado em Políticas Públicas na PUC-SP (2002). É professor associado da Faculdade de Computação. Foi Diretor-Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4584747419373688

Vice-Reitora

Professora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo


Currículo

Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001), em Minas Gerais. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Católica Dom Bosco (2003). É Mestre em Ciência Animal pela UFMS (2004) e Doutora em Zootecnia (2008) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em Botucatu – SP. É professora Adjunta da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) da Universidade. Foi Diretora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ). Foi a primeira tutora do PET Zootecnia. É bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq.

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5036313048431959