Reitoria / Vice-Reitoria

Reitoria

É o órgão executivo que administra, dirigindo, coordenando e superintendendo todas as atividades universitárias. A Reitoria funciona como órgão executivo da administração central e apoia-se numa estrutura organizacional composta pela Vice-Reitoria; o Gabinete do Reitor; a Secretaria Especial de Comunicação Social e Científica (SECOM); a Secretaria Especial de Legislação e Órgãos Colegiados (SELOC); a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI); a Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (SEADI); a Procuradoria Jurídica (PROJUR); Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI); Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD); Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP); Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE) e Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN).

O cargo de Reitor (a) é exercido por um (a) professor (a) nomeado (a) na forma da lei para executar as decisões dos órgãos colegiados superiores da Universidade – Conselho Universitário (COUN); Conselho Diretor (CD), e Conselhos de Ensino, de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão, Cultura e Esporte.

O Reitor responde administrativamente e juridicamente por todos os atos no âmbito da Instituição. Isso inclui o ordenamento de despesas sendo responsável perante o Ministério da Educação e o Tribunal de Contas da União por gerir o terceiro maior orçamento do Estado. O Reitor é responsável também por aproximar a Universidade da comunidade, por meio de convênios e parcerias com outros órgãos e instituições.

Reitor

Professor Marcelo Augusto Santos Turine

Reitor TurineBacharel em Ciência da Computação pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE /UNESP) em São José do Rio Preto/SP (1991). Tem mestrado em Inteligência Artificial no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação de São Carlos (ICMC/USP) (1994). Concluiu o doutorado em 1998 na área de Ciência da Computação (Engenharia de Software) pelo Instituto de Física de São Carlos (USP) e o pós-doutorado em Políticas Públicas na PUC-SP (2002). É professor associado da Faculdade de Computação. Foi Diretor-Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei).

 

 

 

Vice-Reitora
Professora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo

camila-itavoGraduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001), em Minas Gerais. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Católica Dom Bosco (2003). É Mestre em Ciência Animal pela UFMS (2004) e Doutora em Zootecnia (2008) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em Botucatu – SP. É professora Adjunta da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) da Universidade. Foi Diretora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ). Foi a primeira tutora do PET Zootecnia. É bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq.

 

 

 

 

Chefia de Gabinete
Professor Aurélio Tomaz da Silva Briltes

AurelioAdvogado, especialista em Direito do Estado e Direito do Trabalho, mestre em Estudos Fronteiriços. Professor e presidente da Comissão de Estágio da FADIR, onde coordenou a Prática Jurídica. Atuou como Agente de Polícia Científica da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por 12 anos.