Localização

Localização dos Câmpus da UFMS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está localizada em um Estado de conhecido privilégio geográfico.

Mato Grosso do Sul está no centro da América do Sul e, além da divisa com cinco estados brasileiros – Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso -, faz fronteiras com dois países – Paraguai e a Bolívia; o que disponibiliza à UFMS relevantes intercâmbios culturais.
O Estado também abriga a maior planície alagável do mundo, o Pantanal, considerado pela Unesco Patrimônio Natural Mundial. O Pantanal cobre 25% do território de Mato Grosso do Sul, cuja área total ultrapassa 357 mil km². O bioma constitui um complexo ecológico rico, com grande diversidade mineral e vegetal, e portanto, um grande manancial para as pesquisas acadêmicas.

A Universidade tem câmpus instalados em 10 cidades do interior: Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O câmpus principal e a sede administrativa da UFMS compõem a Cidade Universitária, localizada em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Localize-se dentro da UFMS

Quem pisa pela primeira vez no câmpus da UFMS de Campo Grande, certamente sente muita dificuldade em se localizar dentro do mesmo. O mapa abaixo serve para auxiliar e diminuir tal dificuldade:

Av. Costa e Silva, s/nº – Bairro Universitário
CEP: 79070-900 – Campo Grande – MS
PABX: (67) 3345-7000 – Fax: (67) 3345-7015
E-mail: reitoria@ufms.br