Campus de Aquidauana inaugura Cozinha Acadêmica

O campus de Aquidauana (CPAQ) inaugurou ontem (7) a Cozinha Acadêmica, espaço para atender os cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo do local é ser um espaço para que os acadêmicos possam realizar refeições e acondicionar alimentos.

O diretor do CPAQ, Auri Claudionei Matos Frübel, explica que a inauguração foi possível graças a uma ação institucional conjunta. “A direção providenciou um espaço para instalar a Cozinha Acadêmica, uma ação muito importante promovida pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e com recursos do Ministério da Educação pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil, o PNAES”, contou.

“É importante para todos os acadêmicos do campus de Aquidauana, principalmente para aqueles oriundos de outros municípios, que necessitam permanecer na universidade para as diversas atividades acadêmicas”, disse o secretário de apoio para Assuntos Estudantis, Alberto dos Santos Gonzales.

Segundo os estudantes, o local facilitará a alimentação de quem fica o dia inteiro na Universidade. “Adorei a ideia, pois muitas vezes tínhamos que vir para a faculdade de manhã e à tarde e não tínhamos tempo de voltar para casa e almoçar. Agora podemos trazer um lanchinho e esquentar aqui”, afirma a acadêmica de Geografia Marilene Luiz de Freitas.

A Cozinha Acadêmica está localizada no bloco C da Unidade II.