UFMS apoia 2ª Caminhada pela Paz – Mulher Brasileira – Todos emPENHAdos contra a violência

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica, idealizou a 2ª Caminhada Pela Paz – Mulher Brasileira – Todos emPENHAdos contra a violência. O evento será realizado no dia 28 de abril, às 16h, no centro de Campo Grande-MS

A UFMS apoia a ação, e convida toda a comunidade acadêmica a participar da Caminhada, que tem por objetivo levar informação acerca da complexidade do cenário atual da violência contra as mulheres e dar maior visibilidade às questões relativas aos direitos humanos da Mulher.

A iniciativa faz parte da Campanha Mulher Brasileira em 1º lugar, projeto inédito no Brasil, que objetiva reforçar as estratégias no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres, por meio de ações e projetos que sensibilizem a sociedade para uma necessária construção de uma cultura de paz, igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. A ação foi desenvolvida em consonância à Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, movimento idealizado pela Ministra do STF Cármen Lúcia. 

Serviço: 
2ª Caminhada Pela Paz – Mulher Brasileira – Todos emPENHAdos contra a violência
Data: 28/04/2017, com saída às 16h
Trajeto: saída do Fórum Heitor Medeiros, na Rua da Paz, nº 14, até o Centro integrado de Justiça (CIJUS), na Av. Calógeras esquina com Rua 7 de Setembro e 26 de Agosto, Centro, Campo Grande-MS.

Mais informações, no cartaz: