SEI -2018: Novidades sobre numeração de documentos e republicações

Dando continuidade à implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), informamos que a partir de 2 de janeiro de 2018, ao criar os seguintes documentos: Comunicação Interna (CI), Ofícios, Instrução de Serviço (IS), Portarias e Resoluções, a numeração será feita de forma automática, em cada Unidade do SEI. Sendo assim, solicitamos que na criação, emissão e publicação de documentos oficiais, seja dispensado um cuidado adicional. Lembramos que a definição de cada um desses documentos está no Manual de Atos da UFMS. Esta ação visa melhorar a consistência e o gerenciamento da numeração dos documentos publicados, evitando problemas de duplicidade e retrabalho.

Sobre republicações: as republicações dos documentos IS, Portarias e Resoluções serão realizadas por meio de um tipo de documento específico, cujo título será precedido da palavra Republicação.

Figura 1 – Republicação: IS – Instrução de Serviço.

 

No cabeçalho virá o asterisco entre parênteses (*) e no rodapé do documento uma prévia dos dados da republicação que deverão ser preenchidos com as informações atualizadas, depois de feitas as devidas retificações.

Figura 2 – Republicação: Modelo.

 

Ressaltamos que as republicações somente poderão ser feitas em até 30 dias da data da emissão do documento original e apenas nos casos em que há comprometimento da matéria objeto do ato a ser publicado, quando tópicos forem alterados, emendados ou omitidos, com menção aos elementos essenciais à sua identificação. Para mais informações, favor consultar o Manual de Atos  da UFMS.