Professora passa a integrar quadro de servidores da Esan

Nesta quinta-feira (12), o reitor Marcelo Turine deu posse à servidora Caroline Foscaches de Oliveira Quevedo no cargo de professora do grupo de magistério superior (adjunto A). Caroline vai integrar o quadro de professores da Escola de Administração e Negócios (Esan).

“Esse momento é muito importante para os novos servidores, por isso fazemos questão de participar. Desejo sucesso nesse novo desafio que sua vida apresenta e que você possa nos ajudar a superar os desafios que se apresentem, fortalecendo o ensino, a pesquisa e a extensão na Esan. A UFMS ingressou, nessa semana, no ranking das melhores universidades do mundo. Conseguimos esse resultado em um tempo relativamente curto da nossa gestão. Além dos gestores, o comprometimento dos docentes e técnicos tem sido fundamental para essas conquistas. Desejo que você tenha sucesso e nos ajude na formação e concretização dos sonhos dos jovens que ingressam na Universidade”, falou o reitor.

Caroline é egressa do curso de Administração da UFMS, onde também cursou o mestrado. Concluiu em 2017, o doutorado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e atua como pesquisadora do Center for Organization Studies (CORS), núcleo de pesquisa da USP. Possui participação em projetos de pesquisa na área de estratégia e agronegócio e tem como foco de pesquisa os aspectos relacionados à estratégia organizacional. “Estou muito feliz com a recepção que tive. Minhas expectativas são as melhores e espero contribuir muito com a formação dos acadêmicos”, comentou.

Para o diretor da Esan José Carlos de Jesus Lopes a posse é um momento especial, que materializa os objetivos da Escola. “A presença da Caroline, que é ‘prata da casa’, vai fortalecer a nossa missão. Ela retorna a Esan para contribuir tanto na graduação como no mestrado. Foi uma excelente aluna e não duvido que será uma excelente professora. Estamos incrementando nosso capital humano e isso agrega valor também à Universidade”, comentou emocionado.

Presente na cerimônia, o coordenador do curso de Administração, Filipe Quevedo Pires também desejou as boas-vindas. Ele é casado com Caroline e ressaltou que a história do casal está ligada à Universidade. “Nós nos conhecemos durante a graduação em Administração, fizemos mestrado, casamos, fizemos doutorado e agora estou muito feliz em tê-la aqui. Nossa história se funde com a história da UFMS”, comentou. Filipe ingressou no corpo de professores da Instituição há três anos.

“Quero dar as boas-vindas e desejo que você alcance seus objetivos profissionais aqui. Que vocês dois tenham uma ótima jornada. Sinta-se abraçada pela UFMS. Estamos à disposição sempre que precisar”, destacou a pró-reitora de Gestão de Pessoas em exercício Gislene Walter da Silva.

Texto e fotos: Vanessa Amin