PIBIC Ações Afirmativas está com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propp) publicou Edital para a seleção e classificação de candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF), para o período de 12 meses. As inscrições devem ser feitas de 2 a 22 de maio, pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ/MEC) no site: http://sigproj1.mec.gov.br.

O candidato à bolsa deve ser aluno de graduação, cujo ingresso na universidade se deu pela modalidade de reserva de vagas (Lei de Cotas), inclusive nas solicitações de renovação previstas neste edital.

O (PIBIC-Af) é um Programa que tem como missão complementar as ações afirmativas já existentes nas Instituições de Ensino e Pesquisa de natureza pública. Seu objetivo é ampliar a participação em atividades acadêmicas de iniciação científica dos beneficiários de políticas de ação afirmativa, em especial as que são destinadas à correção das desigualdades raciais, para ingresso no Ensino Superior.

O edital completo pode ser conferido abaixo.

Download (PDF, 2.16MB)