Palestra sobre educação financeira é oferecida aos estudantes do Câmpus da UFMS de Paranaíba

Como parte da campanha Eu Respeito de maio, no dia 27, às 19h, será realizada a palestra Rolê que Rende, voltada à educação financeira de jovens, no anfiteatro do Câmpus da UFMS de Paranaíba (CPar). A iniciativa é uma parceria entre a Universidade e o Banco do Brasil. Para participar, não há necessidade de inscrição prévia.

A palestra irá abordar a educação financeira, desde orçamento, controle de gastos, poupança e investimentos, além de planejamento financeiro e crédito consciente para o dia a dia. “É uma ação voltada para os estudantes, para levar educação financeira. É uma iniciativa muito importante, porque nessa fase em que os jovens se encontram, em transição da fase de estudante para a vida profissional, é muito importante saber administrar as suas finanças, recursos, salários e negócios. Então, é uma ação que vem de encontro nessa formação geral dos nossos estudantes”, destaca a diretora do CPar, Andreia Ribeiro.

“Estamos muito felizes com essa parceria, é uma ação que entra dentro da campanha Eu Respeito, de forma a pensar no universitário de forma ampla, trazendo a frente de humanização da Universidade, para cada dia mais estarmos mais próximos da realidade dos nossos estudantes”, pontua Andreia.

A atividade será ministrada pela gerente de Mercado Pessoa Física na Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Rosinez Belasque. “Estamos na Semana Nacional da Educação Financeira e o Banco do Brasil tem o programa Rolê que Rende, iniciativa inovadora em educação financeira. Começou com um aplicativo de jogos e agora quer trazer para o formato de palestras, para capacitar os participantes a gerenciarem melhor suas finanças, promovendo uma cultura de economia e investimento”, explica.

A palestrante conta que a ideia é atingir o público jovem, para que possam evitar dívidas desnecessárias, começar a investir o quanto antes e tomarem decisões financeiras inteligentes para o futuro. “A ideia é espalhar para o público jovem do país que, ao aprender sobre finanças, eles possam fazer escolhas mais informadas e alcançar seus objetivos financeiros de forma mais eficaz, compartilhar conhecimento prático para que construam um futuro financeiro saudável e próspero”.

Rosinez é graduada em Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista, em Economia e em Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná, possui Mestrado em Private Banking pela Fundação Getúlio Vargas e especializações em Econometria, Estatística Aplicada, Economia com ênfase em Mercado de Capitais e Gestão do Agronegócio.

Texto: Rúbia Pedra