A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, convida a comunidade universitária da UFMS para sugerir melhorias para a capital de Mato Grosso do Sul. Com o Orçamento Comunitário Participativo, a população ajuda a administração pública a definir as obras, serviços e ações sociais prioritárias que devem ser observadas na elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2026. A colaboração popular deve ser realizada até 7 de abril neste link.
O Orçamento Comunitário Participativo é um instrumento de transparência previsto no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande. A coordenação do Sistema Municipal de Planejamento promove anualmente a discussão do orçamento municipal, com a finalidade de promover a gestão democrática da cidade, com efetiva participação da comunidade.
Após a população sugerir as obras, serviços e ações sociais, os conselheiros regionais votam nas prioridades dos distritos de Anhanduí e Rochedinho e de cada uma das sete regiões urbanas de Campo Grande: Lagoa, Bandeira, Prosa, Imbirussu, Centro, Anhanduizinho e Segredo. O resultado da votação é encaminhado aos órgãos e entidades competentes para conhecimento e verificação da possibilidade de atendimento.
Texto: Thalia Zortéa, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande