Novos servidores são recepcionados na Cidade Universitária

Na manhã desta quinta-feira, 1, o reitor Marcelo Turine deu posse a quatro novos servidores que atuarão na Agência de Internacionalização e de Inovação, Faculdade de Ciência Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

“Quero parabenizar aos novos servidores, desejo sucesso na nova jornada. Curtam muito essa nova caminhada. Nosso desafio é tornar o ambiente de trabalho cada vez mais saudável, mais solidário e baseado na cooperação. Desde 2016 nós acompanhamos as posses, pois é um momento de acolhimento. Espero que sejam felizes e que nos ajudem a sempre buscar o melhor para nossos estudantes”, disse o reitor Marcelo Turine.

A vice-reitora Camila Ítavo destacou a da missão em ser servidor público. “Quando temos a consciência coletiva da importância do nosso trabalho, entendemos que estamos em serviço, em missão, cada um com seu talento. Que sejam muito felizes, que entendam que a felicidade está no processo, desejo que cresçam muito na nossa Universidade”.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Gislene Walter da Silva, deu as boas-vindas aos novos servidores. “Com muita alegria que participamos desse momento, é muito bom escutar quem acabou de ingressar como servidor e já está pensando em uma qualificação, como o mestrado. É para isso que estamos aqui, incentivando a progressão na carreira, a qualificação e a capacitação”, disse.

O servidor recém-empossado, Danilo Câmara Caretta discursou em nome dos servidores. “A universidade é um dos espaços que melhor reflete a pluralidade que tão profundamente caracteriza a sociedade brasileira. Um aspecto une todos e todas que aqui estão, a confiança de que a educação é uma condição indispensável à concepção de uma sociedade mais justa e democrática. Destaco a alegria que este ato de posse representa, todo o tempo empenhado em nossa formação e preparação para o concurso público está agora recompensado”.

De acordo com dados da Progep, desde 2016 a UFMS já realizou seis concursos públicos para a carreira técnico-administrativa e 11 para a carreira do magistério superior, com isso já foram empossados 529 técnicos e 380 docentes. Ao todo, a Universidade possui 1.797 técnicos-administrativos e 1.500 docentes efetivos.

Texto: Bianka Macário

Fotos: Álvaro Herculano