Médicos-veterinários devem se cadastrar para atuar no enfrentamento ao coronavírus

Para ampliar a atuação no enfrentamento à covid-19, o Ministério da Saúde lançou o Registra RH, formulário eletrônico para que médicos-veterinários se cadastrem e, caso haja necessidade, possam ser recrutados. O cadastro é obrigatório.

O formulário pode ser acessado no site registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro e os profissionais cadastrados terão acesso a uma capacitação obrigatória nos protocolos oficiais de combate ao coronavírus.

Após capacitados, estes profissionais poderão ser requisitados por estados, municípios ou pelo Distrito Federal para atuar na assistência aos usuários do SUS, em todos os níveis de atenção, no enfrentamento da atual emergência de saúde pública.

Para garantir a segurança do processo, o Ministério da Saúde vai cruzar os dados dos formulários com informações de cadastro enviadas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, para confirmar que os profissionais realmente são médicos-veterinários e estão habilitados pelo conselho.

De acordo com o ofício (disponível abaixo), o ministério identificará e reportará os dados do profissional que não se cadastrar e que não concluir os cursos de capacitação.

A medida emergencial é parte da ação estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”. A ação também está realizando o chamamento de residentes da área da saúde e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, clique aqui para saber mais.

Download (PDF, 49KB)

Texto: Leticia Bueno