Grupo de pesquisa do curso de história promove I Colóquio: Memória, Patrimônio e Cultura

A primeira edição do Colóquio: Memória, Patrimônio e Cultura será realizada entre os dias 21 e 22 deste mês, no anfiteatro do corredor central da Cidade Universitária. O evento é um projeto do Grupo de Pesquisa: “Ensino de História, Mulheres e Patrimônio” do curso da FAALC.

Coordenado pela professora do curso de História, Jaqueline Zarbato, o Colóquio conta com a participação de professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que irão compor duas mesas-redondas, com o intuito de debater essa temática dentro da perspectiva da mulher, no âmbito regional e da religião.

Confira a programação:

21/06: 19 hs Mesa redonda: Patrimônio e cultura regional: as mulheres em cena

Profa : Fernanda Reis ( UFGD)

Profa:  Jaqueline Zarbato ( UFMS)

Profa : Marta Nunes ( UFMS- mediadora)

22/06: 19 hs: Mesa Redonda: Cultura, Religião e história regional.

Prof:  Caciano Lima ( FCMS)

Prof Diógenes Braga Ramos ( PUC/SP)

Profa Dilza Porto ( UFMS- mediadora)