Docentes podem atuar na graduação a distância

Está aberta seleção de professor formador para atuação nos cursos de graduação ofertados pela UFMS em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distancia. As 14 oportunidades são para docentes da Universidade de diversas áreas e as inscrições podem ser feitas até 7 de agosto pelo Sigproj.

“É uma oportunidade muito interessante para os professores da UFMS, porque eles vão poder aprimorar suas experiências com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na Educação Superior, uma vez que as atividades educacionais desses cursos a distância da UAB aqui no âmbito da Universidade ocorrem preponderantemente pelo ambiente virtual de aprendizagem e ferramentas de TICs”, explicou o secretário especial de Educação a Distância, Hércules Sandim.

Podem participar professores efetivos com mais de um ano de experiência no magistério do Ensino Superior; que tenham ministrado ao menos uma disciplina ou módulo a distância em cursos de graduação ou especialização; e que tenham experiência docente comprovada na área de conhecimento da disciplina, entre outros requisitos. As formações podem ser nas áreas de Administração; Administração Pública; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências da Computação; Direito; Educação Física; Pedagogia; Sistemas de Informação. Há também uma oportunidade para professores graduados em qualquer curso de licenciatura.

O selecionado irá receber bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) que varia conforme a formação e experiência. Para Professor Formador I, com experiência de três anos no magistério superior, o valor será R$1.300,00; para Professor Formador II, com experiência de um ano no magistério superior e formação mínima de mestrado, o valor será R$1.100,00. A quantidade de bolsas está relacionada à carga horária da disciplina.

A previsão para a divulgação das inscrições deferidas é 10 de agosto, para recursos é 11 de agosto e para o resultado final 14 de agosto. Dúvidas sobre o Edital deverão ser encaminhadas para o e-mail selecao.sead@ufms.br. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital a seguir:

Download (PDF, 498KB)

Texto: Ariane Comineti