262 estudantes são classificados no Pró-Estágio

O resultado final dos candidatos que participaram da última etapa do processo seletivo do programa de estágio remunerado da UFMS, o Pró-Estágio, foi divulgado.

No total, 262 estudantes foram classificados para 129 vagas ofertadas em todos os câmpus e na Cidade Universitária. A convocação ainda não foi realizada, mas ela seguirá a ordem de classificação dos candidatos.

“As unidades, de acordo com o encaminhamento da Coordenadoria de Administração de Pessoal, farão a convocação dos acadêmicos”, explica Carmem Ortega, chefe da coordenadoria. “Estamos providenciando a autuação dos processos individuais de acadêmicos de acordo com a quantidade de vagas destinadas à unidade com os procedimentos a serem adotados”.

O programa visa fortalecer a formação dos universitários com conhecimentos da atividade profissional, da realidade institucional da UFMS e do funcionamento interno dos órgãos públicos responsáveis pelos serviços educacionais.

Carmem orienta os estudantes para que “ao serem convocados pela unidade de lotação tenham sempre em mente que qualquer aprendizado administrativo que vier a receber enquanto estiver vinculado ao Pró-Estágio, executem as tarefas que lhe forem confiadas com a maior presteza, zelo, mantenham a ética em suas condutas e o ensino trazido de sua educação familiar, pois valorizando esses princípios demonstrará o seu valor, a sua capacidade e principalmente mostrará a si o quão excelente profissional será no exercício de sua profissão escolhida”.

A previsão de início das atividades é 3 de agosto e a remuneração dos estagiários será de R$ 520, além do auxílio-transporte.

Veja abaixo o edital completo de homologação do resultado final:

Download (PDF, 624KB)

Texto: Leticia Bueno