Consulta sobre alteração do Regulamento da Graduação é prorrogada até 1º de dezembro

A consulta à comunidade universitária sobre a proposta de alteração do Regulamento Geral da Graduação da UFMS foi prorrogada até 1º de dezembro. Estudantes e servidores podem enviar suas contribuições por meio deste formulário.

“Foi uma demanda da comunidade, tivemos algumas solicitações e, como o tema é estratégico para a boa governança dos cursos de graduação, optamos por estender o prazo”, afirma o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica, Anderson Araujo.

As contribuições podem ser individuais ou coletivas e a minuta do novo regulamento está disponibilizada na íntegra para análise da comunidade universitária em link.ufms.br/GlkZ4.

Segundo Anderson, a proposta do novo regulamento é bastante moderna, inovadora e em consonância com o momento atual. “Ela é atualizada, atende diversas demandas da comunidade acadêmica dos últimos anos sobre os cursos de graduação e é importante entendermos que a pandemia da Covid-19 também nos mostrou diferentes caminhos e novas possibilidades, e pensamos muito também no momento pós-pandemia”, conta o diretor.

As contribuições recebidas serão analisadas por uma comissão instituída no âmbito do Conselho de Graduação (Cograd) e pela equipe técnica da Prograd, e o resultado da análise será discutido pelo Cograd.

Sugestões ou dúvidas sobre a consulta à comunidade e o preenchimento do formulário devem ser encaminhadas para o e-mail digac.prograd@ufms.br.

Texto: Leticia Bueno