Colóquio sobre HIV e Aids é realizado na sexta-feira, dia 6

O primeiro dia de dezembro é considerado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e o mês possui a campanha Dezembro Vermelho, que foca na conscientização sobre o vírus HIV e sobre a Aids.

Para colaborar com esta campanha, o Hospital Dia Professora Esterina Corsini, unidade especializada do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), irá realizar um colóquio sobre HIV e Aids na próxima sexta-feira, dia 6.

A médica infectopediatra Ana Lúcia Lyrio de Oliveira irá palestrar sobre a transmissão vertical do HIV em crianças e Vanessa Gubert, doutora em doenças infecciosas e parasitárias, irá debater sobre a epidemiologia da transmissão vertical do HIV. Em seguida, a enfermeira Sheila Zaleski dos Santos, gerente técnica do Programa HIV/Aids, irá expor o perfil epidemiológico do HIV e da Aids no município de Campo Grande.

O colóquio começará às 8h30 e será no auditório da Faculdade de Medicina. As inscrições serão feitas no local.

O Hospital Dia também organizou uma panfletagem com distribuição de preservativos e laços vermelhos, símbolo do Dezembro Vermelho, pelo Humap e pela Cidade Universitária.

Participe do colóquio, se conscientize!

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno