Ciência do solo será tema de exposição

No dia 29 de março, às 15 horas, acontece a abertura da exposição do projeto “A ciência do solo e seu papel social e ambiental”. Com caráter permanente, a exposição poderá ser visitada até o mês de agosto, na Casa de Ciência e Cultura, localizada na Cidade Universitária, entre 8h e 17h.

“O objetivo é levar conhecimentos a respeito da química do solo e outros temas relacionados”, comenta o coordenador do projeto, professor Sérgio Carvalho de Araújo. A ação integra as atividades do Grupo PET Química. Os visitantes vão conferir maquetes, banners, painéis, fotos em 3D, jogos, amostras de solo, entre outros materiais com informações sobre a ciência do solo.

De acordo com o coordenador, o projeto ainda prevê a realização de mostras de vídeo, palestras e oficinas a alunos de escolas públicas e particulares sobre o tema. Para participar, dessas atividades, porém, é necessário agendamento prévio. “As escolas interessadas devem enviar um e-mail para sergio.carvalho@ufms.br informando a data e horário da visita, com pelo menos 15 dias de antecedência”, explica o professor.

Texto: Vanessa Amin