Acadêmicos medalhistas na OBMEP podem concorrer a bolsas de estudo

Os acadêmicos ingressantes em cursos de graduação da UFMS, medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), poderão concorrer a bolsas de estudos no valor de R$ 1.200,00, com duração de 12 a 48 meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março, por meio do sistema de inscrição disponível no portal da Bolsa Instituto Tim-OBMEP.

Serão oferecidas 50 bolsas de manutenção, para as áreas de Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química. A seleção será feita por meio dos critérios de avaliação previstos pelo programa. Serão considerados o mérito acadêmico, por meio do resultado do Enem, do desempenho nas edições das olimpíadas e do histórico escolar; situação socioeconômica; e relevância do apoio financeiro para a trajetória acadêmica e profissional do candidato.

As inscrições serão avaliadas por uma comissão acadêmica, designada pela direção do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Coordenação de Programas de Extensão Acadêmica, e o resultado está programado para o dia 11 de abril.

Texto: Paula Navarro (estagiária de Jornalismo)