Campus de Nova Andradina forma 50 novos profissionais

No último dia 7, foi realizada a colação de grau do campus de Nova Andradina (CPNA).  “Fico emocionado ao ver, nos olhos desses jovens que estão se formando, a vontade de crescer e vencer o mundo. Isso me deixa feliz, pois é sinal de que a Universidade está desempenhando bem o seu papel”, disse o reitor Marcelo Turine.

A cerimônia aconteceu na Câmera Municipal da cidade. Colaram grau 50 acadêmicos dos cursos de Administração,  História e Gestão Financeira. Amigos, familiares e servidores do campus participaram do evento. A mesa foi composta pelo reitor Marcelo Turine, pelo pró-reitor de Graduação Ruy Caetano, pela diretora  do CPNA Solange Fachin e pelos coordenadores dos cursos de História Fábio da Silva Sousa, Gestão Financeira Fabiano Greter Moreira, de Administração Lia Moretti e Silva.

Muito emocionada, a diretora em seu discurso falou sobre os avanços e as conquistas dos estudantes. “Neste tempo que passaram juntos, vocês  conquistaram muitas coisas, realizaram projetos e a união com os professores foi fundamental para o avanço de cada um. Hoje vocês passam de acadêmicos a profissionais, a colegas de trabalho”, comentou Solange.

“Foi a primeira turma que ministrei aula. A emoção é muito grande em ver o resultado da combinação de tantos esforços. Neste momento, refletimos sobre nosso papel, nossa trajetória enquanto docentes e como somos importantes nesse processo”, contou o professor Fábio.  Casados, os recém graduados em Administração Alex Pacífico e Nathália Biasini ressaltaram as diferentes oportunidades de aprendizagem criadas pela Universidade. “Além dos diferentes ambientes de aprendizagem, destacamos a importância da união no dia a dia em sala de aula”, comentaram.

Texto: Michel dos Santos (estagiário da Agecom no CPNA)
Fotos: Bruno Mazer