Cidade Universitária sedia workshop preparatório para Febrace 2020

Estudantes de Mato Grosso do Sul selecionados para participarem da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) se reunião nos dias 15 e 16 de fevereiro na UFMS para um workshop preparatório. O evento é aberto ao público e será realizado pelo grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências no auditório do Instituto de Química.

De acordo com o coordenador do Arandú, professor Fernando Henrique Dutra Pereira, os autores de 11 dos 22 projetos selecionados apresentarão suas pesquisas, responderão perguntas e receberão sugestões do público participante. “Esta é a nona edição do workshop, que é realizado todos os anos com o intuito de contribuir e enriquecer as pesquisas de todo o MS, para que a nossa delegação obtenha mais uma vez sucesso no evento”, explicou.

As pesquisas participantes do workshop são das áreas de ciências humanas, botânica, agronomia, ciências da computação, engenharia de produção e engenharia sanitária, confira a lista aqui. Interessados em participar do evento e colaborar com a preparação dos alunos podem se inscrever gratuitamente neste link. O evento será das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Febrace 2020 – A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março no Centro de Convenções da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Dos 33 projetos selecionados da Região Centro-Oeste, 22 são de Mato Grosso do Sul.

A delegação de MS é composta por 76 pessoas e formada por finalistas da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de MS (Fetec MS), dentre eles alunos da rede estadual, rede particular, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Texto: Ariane Comineti