Aula no Largo São Francisco dá início ao Dinter USP-UFMS

A primeira aula do Doutorado Interinstitucional (Dinter) de Direito, convênio entre a USP e a UFMS, foi realizada ontem (16). O tema “Ética e Pesquisa” foi ministrado pela professora Elza Boiteux, na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.

Para a coordenadora da ação Livia Gaigher Bosio Campello, a vantagem deste tipo de pós-graduação está na chance de qualificação por uma das maiores universidades do país. “A oportunidade dos doutorandos terem acesso a uma instituição de ensino de grande qualidade acadêmica do Brasil possibilita o crescimento profissional e o fomento da pesquisa de excelência para o estado de Mato Grosso do Sul”.

A duração do Dinter é de três anos e as aulas acontecem nas duas instituições de ensino, com contribuição de professores de ambas as universidades.