Acadêmico da UFMS foi selecionado para Fórum Mundial da Juventude

Em dezembro de 2019 o aluno do curso de Direito do campus do Pantanal, Eros Frederico da Silva, estará no Egito para o World Youth Forum (Fórum Mundial da Juventude). O evento reúne jovens líderes de diversos países para a troca de experiências e opiniões voltadas aos tomadores de decisões, influenciadores e formuladores de políticas.

De acordo com informações disponibilizadas pelo Fórum Mundial da Juventude, o evento é assistido por uma ampla gama de participantes, incluindo, entre outros, chefes de estado e governo, líderes internacionais jovens, jovens inspiradores em vários campos, figuras internacionais de destaque e grupos juvenis de todo o mundo. O Fórum Mundial da Juventude abre a discussão em três faixas: Paz, Desenvolvimento e Criatividade.

“O Fórum busca estimular de forma clara e efetiva a participação de jovens líderes na construção de soluções para problemas globais. Assim, meu papel como participante será o de intermediar e discutir os temas propostos, propondo soluções de curto e longo prazo aos problemas encontrados”, explica o estudante Eros, que ao ser selecionado ficou grato e feliz pela oportunidade. “Me senti orgulhoso por ter sido escolhido dentre diversos outros jovens inscritos, isto, em algum nível, reforça o trabalho que fazemos pela ciência e tecnologia na UFMS, e no Mato Grosso do Sul. Minhas expectativas são altas. Espero lá poder discutir sobre o papel da ciência na construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, finaliza.

Em abril Eros esteve nos Estados Unidos (foto) para a Brazil Conference at Harvard & MIT.

Texto: Ariane Comineti

Foto: Cedida por Eros Frederico da Silva