Evento de empresa júnior do Campus de Três Lagoas discute tecnologia e inovação

Na tarde de ontem (5), foi realizada a quinta edição do “Factiva Day”, evento organizado pela Factiva, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, que realiza ações no Campus de Três Lagoas desde 2012. O evento, com a temática voltada para a interação entre tecnologia e inovação, contou com a participação de Algemiro Munhoz, analista de mercado no Senai/MS, Tiago Braz, gerente de planta da Amcor, Heron Nogueira, supervisor de manutenção da Amcor e Gustavo Amaral, fundador da Appedidos.

O responsável pela organização do evento e representante da empresa júnior foi o acadêmico de Engenharia de Produção, Paulo Scotti, consultor de projetos da Factiva. “Buscamos alcançar com o evento a interação entre os universitários e líderes que estarão na roda de conversa, além do networking; visamos disponibilizar um espaço para tirar dúvidas e dialogar sobre o tema atual que será debatido. O evento em si, é muito importante pois conecta os líderes que já estão no mercado com a Universidade, possibilitando a abordagem de temas que aprendemos na graduação, mas não damos tanto valor” explicou Paulo.

Algemiro Munhoz, convidado que palestrou na tarde, explicou sobre o profissional 4.0, relacionando a tecnologia e a informação. “O Factiva Day é importante para os alunos estarem antenados com as tecnologias e com aquilo que está acontecendo no mercado, e sobre o que é previsto para um futuro bem breve. Além disso, é muito legal a Universidade abrir espaço para as empresas juniores, pois eu tive minha formação acadêmica há 15 anos atrás e sentia dificuldade em entender como era a dinâmica pós curso e o que acontecia efetivamente na empresa. Esta oportunidade de se conhecer a prática aqui, com atividades, responsabilidades, hierarquias e processos deve ser valorizada”, relatou o analista de mercado.

Para os ouvintes, acadêmicos interessados sobre o tema e que buscam contato com a parte prática de seus estudos, foi uma grande experiência, segundo a acadêmica de Engenharia de Produção, do 9º semestre, Leticia Alcântara. “Gostei bastante de participar, foi um evento diferente e bem interativo, trazendo mais dinâmica, pois assim ficou muito mais interessante! O tema tratado é algo muito atual e necessário, é o nosso futuro, então falar dele mais vezes também é muito importante. A Factiva está de parabéns por esse evento e que ela continue assim nos próximos”, expressou Letícia.

A Factiva Consultoria, filiada à Federação das Empresas Juniores do Estado do Mato Grosso do Sul (Fejems) e à Brasil Júnior (BJ), é certificada como empresa júnior de alto crescimento nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Texto: Evelyn da Costa Souza (Estagiária do CPTL)