5º Encontro Sul-mato-grossense de Matemática é realizado em Aquidauana

Nesta semana foi realizado o 5º Encontro Sul-mato-grossense de Matemática (V Encosmat), dos dias 4 a 8 de junho, no campus de Aquidauana (CPAQ). O evento tem o intuito de criar um espaço para discussão, interação de atividades, trocas de experiências, aproximação dos profissionais, pesquisadores e estudantes da área e divulgação da produção em Matemática no estado.

Foram nove palestras e oito minicursos sobre variados temas da Matemática, mesa redonda com o tema “Fortalecimento de Grupos de Pesquisas e pós-graduação em Matemática e/ou Matemática Aplicada em MS”, oficina “Elaboração de avaliações escritas: item de múltipla escolha”, comunicações científicas e apresentações culturais.

A abertura do evento contou com a presença do reitor Marcelo Turine, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Nalvo Franco de Almeida Junior, do diretor do CPAQ Auri Frübel e do coordenador do evento, o professor Leandro Bezerra de Lima.

Informações sobre o Encosmat podem ser acessadas no site e fotos da abertura oficial podem ser vistas aqui.