5ª edição do PET-Sangue bom será no dia 17

O PET-Educação Física, em parceria com os PETs Química, Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação e as atléticas dos cursos de Educação Física, Administração, Direito, Economia, Enfermagem e Odontologia, realiza, na próxima quinta-feira 17 de maio, a 5ª edição do PET-Sangue Bom. O objetivo é a conscientização e a efetivação de doação de sangue.

A ação ocorrerá nos períodos matutino e vespertino, com a saída de um ônibus em frente ao curso de Educação Física (Unidade VIII). Pela manhã a saída será as 7h30 e o retorno às 10h30; à tarde, a saída será às 13h30 e o retorno às 16h30.

De acordo com o tutor do PET-Educação Física, professor Junior Vagner Pereira da Silva, responsável e idealizador da ação, a intenção é contribuir com as unidades de coleta de sangue na cidade de Campo Grande/MS; conscientizar os envolvidos, principalmente acadêmicos, sobre o papel da comunidade acadêmica perante a realidade social; contribuir com o processo formativo dos integrantes dos diferentes PETs e atléticas no que tange às responsabilidades sociais e cidadania e aprimorar a interação, comunicação e troca de experiências entre os integrantes dos diferentes grupos PETs e atléticas da UFMS/Campo Grande.

“A promoção de campanhas como essa se justifica pela constatação de que diversas pessoas têm sua vida interrompida devido à ausência de sangue compatível em hospitais. A ação possibilita a conscientização dos discentes da UFMS a respeito da importância da doação de sangue, assim como por contribuir com os bancos de sangue do município”, explica.

A ação tem como meta atingir um mínimo de 70 doadores, assim como contribuir com a conscientização em relação às realidades e necessidades sociais, e principalmente, que os indivíduos envolvidos possam continuar, de forma autônoma, com ações de solidariedade e de compromisso social.

Interessado(a)s em participar devem procurar as lideranças de um dos PETs ou Atléticas acima elencadas para se inscreverem na lista de doadore(a)s.