Liga do Trauma e Emergência Médica realiza ação de conscientização

A Liga do Trauma e Emergência Médica  – Latem realizou na manhã de hoje uma ação de conscientização sobre acidentes no trânsito, na rampa de acesso do Restaurante Universitário.

A ação, que faz parte do Movimento do Maio Amarelo e estava inclusa no Calendário Municipal, foi organizada pela Liga do Trauma e Emergência Médica em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada Vida no Trânsito (GGIVNT), órgão composto pela Latem, BPTran, Agetran, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, Sesau, Detran, SindCFC’s, AMESC, entre outros.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: Latem