Universidades debatem parceria para atuação na SBPC 2019

Em reunião realizada hoje, o reitor Marcelo Turine e a reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato De Déa, discutiram uma parceria na realização da 71ª Reunião Anual da SBPC, que será sediada na UFMS dos dias 21 a 27 de julho.

“É a primeira vez que a SBPC vai acontecer em Mato Grosso do Sul e a UFMS está encarando esse desafio muito importante e nós gostaríamos de participar, tanto a Unigran de Dourados quanto a de Campo Grande”, afirma Rosa Maria. Ela também se comprometeu em levar os materiais de divulgação do evento para os professores e alunos da Unigran, como um convite para que todos participem.

Segundo a reitora, a união entre as universidades e faculdades do estado são essenciais para o fortalecimento da educação superior. “A gente está unido por um objetivo maior, que é a educação superior do nosso país. A união das instituições do Mato Grosso do Sul é boa para mostrar que nossos cursos e alunos são de qualidade. Não é porque não estamos nos grandes centros que aqui não possa se fazer grandes pesquisadores e professores”.

SBPC 2019

A SBPC é a maior feira científica da América Latina e a terceira maior do mundo. Realizada pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, são esperados mais de 16 mil visitantes durante os seis dias do evento, que tem inscrições gratuitas e é aberto para toda a sociedade sul-mato-grossense.

A programação conta com atividades para todas as faixas etárias, terminando no sábado com o Dia da Família na Ciência. O tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social” vai envolver diversas áreas do conhecimento, distribuídas em exposições, minicursos, palestras, mesas redondas, conferências, entre outras. As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 11/3 pelo site http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/.

Texto e foto: Leticia Bueno