Universidade lança Candil, sua revista de divulgação científica

Será lançada amanhã (9), durante o Integra 2018, a Candil, revista de divulgação científica da UFMS. A publicação, totalmente produzida pela Secretaria Especial de Comunicação Social e Científica (Secom), traz projetos de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação desenvolvidos na Universidade.

O intuito é popularizar as ideias, o saber e a produção de conhecimento da Instituição, valorizando o trabalho de pesquisadores, professores e acadêmicos. O nome da publicação remete a uma prática cultural do sudoeste de Mato Grosso do Sul, o Toro Candil, e também ao objeto que, como candeeiro, “transforma a escuridão em luz, luz do conhecimento, da consciência, da ciência”.

“A luz da pesquisa será nosso guia na navegação pelas páginas da revista. Nossa missão é desenvolver e socializar o conhecimento, promover a formação e o aperfeiçoamento do capital humano para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado de Mato Grosso do Sul”, aponta o reitor Marcelo Turine.

O lançamento será no estande da Editora UFMS no Integra 2018, no ginásio Moreninho, às 9h. A Revista Candil será trimestral com distribuição gratuita. Depois do lançamento, a publicação também estará disponível no site da Universidade.

Texto: Ariane Comineti