Unapi participa da Semana do Idoso na UFMS

No dia 17 deste mês, a UFMS celebra a Semana do Idoso, como parte da Campanha “Eu Respeito” de outubro. Para contemplar as atividades dentro da temática, a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) realiza às 14h no Auditório da Sedfor, a apresentação do Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi).

Além do objetivo inicial, também estão programadas a participação do Coral da Unapi e do professor Ruy Caldas, ministrando uma palestra sobre o processo de envelhecimento de forma ativa aos alunos matriculados e para toda a comunidade.

A Universidade Aberta à Pessoa Idosa é um Projeto Institucional de Extensão, atende todos os municípios que a UFMS está presente, desenvolvendo atividades que promovam a saúde física e mental da pessoa idosa, tendo como foco a valorização delas na sociedade e a qualificação dos serviços e das políticas sociais públicas voltadas a este segmento populacional, articulando-as de modo a explorar a interdisciplinaridade. Atualmente, conta com 110 alunos matriculados, com idade igual ou superior a 60 anos, e aproximadamente 20 voluntários.

Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)