UFMS Solidária promove doação de roupas e calçados entre a comunidade acadêmica

Neste mês de maio todos os câmpus da Universidade começam o projeto UFMS Solidária, atividade que tem o objetivo de instigar o sentimento de empatia com o próximo, ao mesmo tempo em que ajuda membros da comunidade acadêmica que possam estar precisando dos itens doados.

Estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos poderão doar roupas, agasalhos, cobertores e sapatos que estão em bom estado, mas não estão sendo utilizados. Cada câmpus terá um espaço aberto destinado para a troca dos objetos. As doações serão acondicionadas em armários e/ou prateleiras e os interessados em coletar os itens doados estão livres para pegar o que necessitarem. “Quem tem, doa. Quem não tem, pega”, explica Marta Costa Beck, chefe da Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Inclusão da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).

O UFMS Solidária é uma repaginação do projeto Varal Solidário, que disponibilizava varais em pontos da Universidade em que as doações podiam ser alocadas. Com a nova configuração, mais itens estão sendo recebidos e eles serão melhor armazenados, conservando suas características e contribuindo para a organização do espaço.

“O UFMS Solidária é um momento de despertar o amor ao próximo e de acolhimento aos membros da nossa comunidade acadêmica que estão passando por dificuldades. Nesse momento o Brasil está com muitos desafios e incertezas, e nós queremos promover o espírito solidário”, afirma Marta.

As doações de roupas, agasalhos, cobertores e sapatos podem ser realizadas até o dia 28 de junho. A ideia é que estes itens aqueçam o inverno das pessoas que precisam.

Em cada câmpus haverá um local definido pelas Secretarias de Apoio para Assuntos Estudantis (Secaes). Na Cidade Universitária, terão pontos de doação no corredor central, no Complexo Multiuso, na Escola de Administração e Negócios (Esan), na Faculdade de Medicina (Famed), na Faculdade de Odontologia (Faodo), no prédio da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor), na Faculdade de Computação (Facom), na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) e no corredor do bloco de Arquitetura e Urbanismo.

O projeto UFMS Solidária faz parte da campanha Eu Respeito, que a cada mês promove atividades sobre diferentes temas, visando fortalecer um ambiente universitário onde todos se respeitem e vivem em harmonia.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno