Atividades de música, dança e ginástica agitam os câmpus

Hoje e amanhã a campanha Eu Respeito encerra a semana com atividades voltadas para a saúde, lazer e enriquecimento cultural dos acadêmicos e servidores da Universidade.

Hoje, dia 9, a Banda Kzulo irá se apresentar no Quinta da Concha. O show é gratuito, aberto ao público e será na Concha Acústica da Cidade Universitária, às 18h. Hoje, no Campus de Aquidauana (CPAQ), e amanhã, no Campus do Pantanal (CPAN), será realizado o workshop e a apresentação de dança Términus, da Luminis Cia. de Dança. O workshop será realizado após a apresentação e tem o objetivo de capacitar os participantes sobre a dança. Ambas as atividades são abertas para toda a comunidade.

Também amanhã, dia 10, o Campus de Coxim (CPCX) dá início a uma parceria focada no bem-estar dos servidores. O instrutor Roni Pereira Barbosa Rodrigues, do curso de Educação Física da Unopar de Coxim, irá ministrar práticas de ginástica laboral às 16h30, na Academia da Saúde do campus. O instrutor também irá treinar seus acadêmicos para darem continuidade as práticas, que serão realizadas semanalmente, todas às sextas-feiras. O projeto vai valer como atividade complementar para os alunos da Unopar e beneficiará os servidores da UFMS com mais qualidade de vida.

Texto: Leticia Bueno