UFMS promove treinamento de lideranças em abril

Docentes e técnicos administrativos da UFMS que exercem funções de chefia participarão de um treinamento com Karim Khoury no próximo mês. O objetivo é fortalecer o exercício da liderança e o bom relacionamento com a equipe.

Na manhã de hoje (15) o ministrante Karim Khoury foi recebido na UFMS pelo reitor Marcelo Turine, pela pró-reitora de Gestão de Pessoas Carmem Borges Ortega e pela chefe da Coordenadoria de Recrutamento e Desenvolvimento Gisele Sanches.

“O curso é de extrema importância para a Universidade porque o modelo atual de gestão pública exige que os integrantes de funções de chefia deixem de exercer o papel tradicional de chefe e passem a desenvolver o papel de líder, e que sejam pró-ativos na resolução de conflitos na equipe”, explicou o reitor.

“É extremamente relevante que a Universidade tenha essa preocupação de atualizar profissionalmente seus gestores. Eles devem sempre reciclar e atualizar o conhecimento, que está em constante transformação. A habilidade de liderança é uma habilidade que pode ser desenvolvida e entre os pontos a serem abordados no treinamento estão temas como a gestão para diferentes gerações e estratégias para promover o engajamento e o compromisso no ambiente de trabalho”, informou o ministrante.

Karim Khoury é administrador e consultor de empresas; master trainer designado pela Associação Americana para o Desenvolvimento de Talentos (ATD); palestrante, ator, coach sênior pela Integrated Coach Institute; e trainer em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL. É autor dos livros: “Soltando as Amarras – Emagrecimento e Mudança Comportamental”; “Com a Corda Toda – Auto Estima e Qualidade de Vida” e “Vire a Página – Estratégias para Resolver Conflitos”, publicados pela editora Senac São Paulo, e, ainda, “É hora do Show técnicas para elevar seus treinamentos a outro patamar”, publicado pela Editora DVS.

Texto e foto: Ariane Comineti