UFMS participa da abertura do 1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS

Juntos por uma aliança em prol da inovação do agronegócio, a academia e setor produtivo deram início as atividades do 1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). O principal objetivo do congresso é discutir relevantes para a sociedade, a partir de um intercâmbio entre diversas áreas de conhecimento a fim de traçar nossas soluções que contribuam para o avanço tecnológico e a sustentabilidade da cadeia produtiva do Agro.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é um dos institutos de pesquisa que apoiam a iniciativa. Presente na abertura, a Vice-Reitora da UFMS, professora, Camila Ítavo, parabenizou a organização do Congresso e reiterou a importância da integração entre a universidade e a sociedade de um modo geral.

“A proposta do congresso em discutir seus temas a partir da perspectiva interdisciplinar é realmente um avanço. Ver alunos, pesquisadores, produtores e pesquisadores, das mais diversas áreas, do Direito, Comunicação, Tecnologia da Informação, Economia, reunidos em um só lugar com objetivo de traçar novas soluções mostra que, se quisermos construir um novo futuro para o Brasil, precisamos investir na cooperação, na integração e no diálogo. Porque, ao somarmos esforços, os desafios ficam menores” comentou Camila.

1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS vai oferecer 17 minicursos gratuitos, além de discutir temas como: formação de professores, inclusão da pessoa com deficiência, cooperativas, tecnologia da informação, agricultura de precisão, comunicação e pedagogia são alguns dos assuntos abordados nos workshops.

Também esteve presente na abertura o professor da UFMS e Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ), Fabrício de Oliveira.