DSC_7950

UFMS e Governo do Estado discutem parceria para Formação de Professores

A Administração Central da Universidade se reuniu na tarde da última segunda-feira (13/03) com a Vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, para discutir alguns projetos de parceria com o Governo do Estado nas áreas da educação, pesquisa, ciência e tecnologia.

Na ocasião, o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, apresentou à Vice-governadora o Complexo do Centro de Formação de Professores (CFP). As instalações do Complexo já estão prontas e a inauguração do espaço está prevista para março.

O local, de 2.900 m2, será multiusuário, contará com vários laboratórios interdisciplinares entre eles: um espaço de produção de material acessível, com infraestrutura e tecnologia para formar professores para acessibilidade e inclusão; um laboratório de Práticas Lúdico-educativas, além de estúdio de gravação para atender a educação a distância.

O Reitor explica que o CFP foi implantado em parceria com o Ministério da Educação (MEC) para conduzir atividades e ações relacionadas à formação inicial e continuada de professores tanto continuada, da UFMS, como da Educação Básica.

Assim, a Unidade tem um papel estratégico na melhoria das políticas públicas em todos os âmbitos: federal, estadual e municipal. Por este motivo, a UFMS e o Governo do Estado analisam um projeto de parceria para a utilização do espaço, com foco no desenvolvimento da qualidade da Educação em Mato Grosso do Sul.