UFMS e Funesp desenvolvem parcerias

Na manhã de hoje (5) o reitor Marcelo Turine se reuniu com o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) Rodrigo Barbosa Terra. Entre os assuntos estiveram parcerias interinstitucionais e a participação da administração, professores e alunos da Universidade na 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, no dia 22 de novembro.

“Para nós é uma grande satisfação e um orgulho construirmos parcerias com a UFMS. Já temos algumas em andamento, como o oferecimento de atividade física gratuita para a comunidade aqui na Cidade Universitária, e a parceria para a realização da 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer”, declarou o diretor presidente da Funesp.

A 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande foi instituída pelo Decreto nº 13.873/2019, que regulamentou o Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer. O objetivo é atualizar os profissionais da área e promover a discussão de políticas públicas sobre o esporte e lazer de Campo Grande. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas neste link.

Ainda de acordo com Rodrigo Barbosa Terra duas novas iniciativas estão em desenvolvimento entre a UFMS e a prefeitura. “Hoje conversamos também sobre um projeto de pesquisa para avaliarmos os resultados alcançados por pessoas que executam atividades oferecidas pela prefeitura na área da atividade física do esporte e do lazer; e outro projeto por meio da qual a Universidade vai selecionar bolsistas da área de atividade física e a prefeitura vai disponibilizar professores para que possamos ampliar ainda mais nosso campo de atuação, oferecendo atividade física esportiva gratuita para a população de uma maneira cada vez mais qualificada, e com o maior número de núcleos possível na cidade”, apontou. A previsão é de que essas ações iniciem no próximo ano.

Texto e fotos: Ariane Comineti