UFMS arrecada brinquedos para campanha natalina

Pela segunda vez a UFMS é parceira da campanha Compartilhe o Natal, iniciativa do Ministério Público de MS, que foi lançada oficialmente no dia 19 de outubro.

Os objetivos da campanha são arrecadar brinquedos para crianças de entidades assistenciais e abrigos de Campo Grande (MS), promover a prática do bem por meio da distribuição de alegria e do reforço aos valores de fraternidade e direitos humanos, criando uma rede de transformação social, e fortalecer elos em ações de responsabilidade social entre empresas e instituições locais.

A UFMS terá quatro pontos de coleta: no DCE, na Proaes, na ESAN e no RU (quiosque de venda de tíquetes). Os presentes, que podem ser bolas, jogos ou bonecas, devem ser entregues sem embrulhos, e com o papel de presente fixado na embalagem. As doações na UFMS podem ser feitas até 8 de dezembro.

Esta será a terceira edição da campanha que já arrecadou mais de 15 mil brinquedos. No primeiro ano (2015) as doações foram encaminhadas a 14 entidades e em 2016, 9 entidades foram assistidas, mas como a arrecadação acabou sendo maior, outras instituições também foram contempladas, nas duas edições.

Este ano, crianças de oito instituições serão beneficiadas: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (AAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Doe um brinquedo

Para fazer a doação, basta acessar o site www.compartilheonatal.com.br, escolher um dos brinquedos da lista para ser doado e posteriormente levar em um dos pontos de coleta. As coletas acontecem entre 21 de outubro e 11 de dezembro de 2017. As entregas serão feitas entre os dias 01 e 15 de dezembro de 2017. Para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda com a página no facebook/compartilheonatal.

A Campanha Compartilhe o Natal, é uma realização do MPMS em parceria com a Sedhast, Secretaria de Estado de Eduacação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Famasul, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros/Uniderp, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.

Mais informações sobre a Compartilhe o Natal 2017 podem ser obtidas no site: https://compartilheonatal.wordpress.com