Três diretores de unidades tomam posse em Campo Grande

Após o processo eleitoral nas unidades, o reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo empossaram três diretores de unidades setoriais da Cidade Universitária, em Campo Grande. Foram realizadas três cerimônias presenciais, uma para cada diretor, seguindo todos os protocolos de biossegurança, no auditório do Complexo EaD e Escola de Extensão da Universidade, com a participação de convidados e membros da Administração Central.

Tomaram posse os novos diretores do Instituto Integrado de Saúde (Inisa), Marcos Antônio Ferreira Júnior, e Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc), Gustavo Rodrigues Penha, e foi reconduzida ao cargo de diretora da Faculdade de Ciências Humanas (Fach), Vivina Dias Sól Queiroz. Todos para um mandato de quatro anos.

Para o reitor, as posses representaram momento de grande emoção e alegria. “Realizamos essas posses para registrarmos na história das unidades, que foram criadas em 2017. É a primeira gestão que está findando agora, tanto do Inisa, quanto da Faalc e da Fach, então é uma fase de construção de identidade de cada uma das unidades da administração setorial. Quero parabenizar os três diretores pela coragem de ajudar na gestão e dizer que podem contar com a Administração Central”, declarou. Turine agradeceu às ex-diretoras Luciana Contrera e Vera Penzo, do Inisa e da Faalc respectivamente, pela dedicação e empenho à frente da direção das unidades.

A vice-reitora Camila Ítavo destacou em seu discurso que assumir um novo cargo possibilita novos aprendizados aos servidores. “Na universidade nós estamos sempre aprendendo e, quando assumimos um novo cargo na administração, aprendemos coisas novas, temos novas experiências, entendemos como funcionam os processos, que não são simples. Mas tudo isso vale a pena quando entendemos a nossa missão de continuar fortalecendo a nossa universidade e a educação no país”.

Prof. Marcos Ferreira Jr que assumiu a direção do Inisa

Na terça-feira, 25, o professor Marcos Antônio Ferreira Júnior tomou posse no cargo de diretor do Inisa. “É grande a satisfação de iniciar uma gestão, mesmo na pandemia, também pelo fato de contribuir para que a Universidade exerça seu papel de ser mola propulsora da inovação, tecnologia e empreendedorismo, além de manter a vanguarda na formação de profissionais da saúde que têm sido tão destacados nos últimos tempos. Inicio com muito otimismo e consciente de que faremos o melhor e é dessa forma a Universidade seguirá mantendo seu know-how na formação e na oferta de serviços profissionais, com papel social de devolutiva de todo investimento da sociedade”, finalizou.

Profa. Vivina Queiroz reconduzida ao cargo de diretora da Fach

Na quarta-feira, 26, no período da manhã a diretora da Fach, Vivina Dias Sól Queiroz, foi reconduzida ao cargo. “Queremos ampliar os cursos, o número de professores e de alunos. Temos como proposta também a criação de uma comissão de trabalho dos coordenadores para fazermos um evento coletivo da faculdade”, disse Vivina. “Estou muito feliz, a UFMS faz a diferença na vida de muitas pessoas e eu me emociono muito ao falar da Universidade”.

Prof. Gustavo Penha, novo diretor da Faalc

No período da tarde da quarta-feira, 26, o professor Gustavo Rodrigues Penha foi empossado no cargo de diretor da Faalc. “É um momento de muita alegria pessoal. A gente pretende fazer crescer as áreas das Artes, Letras e Comunicação na Universidade do ponto de vista da graduação, pós-graduação e extensão, com projetos que possibilitem a circulação de bons afetos no que cabe às áreas que compõem a faculdade, com o apoio da comunidade da Faalc”, afirmou.

Texto: Christiane Reis

Fotos: Leandro Benites