Trabalhos do Integra UFMS 2021 podem ser conferidos no site do evento

No dia 18 serão premiados os melhores avaliados e os mais visualizados

Cada um dos mais de mil trabalhos aprovados para o Integra UFMS 2021 está disponível para visualização do público no site integra.ufms.br. Devido ao cenário de restrições imposto pela Covid-19 e para impedir o aumento na transmissão do novocoronavírus, os estudantes produziram além do resumo um vídeo apresentando os resultados das atividades desenvolvidos nos programas institucionais, empresas júniores e ligas acadêmicas.

De acordo com o coordenador do Integra UFMS e diretor da Escola de Extensão da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte Auri Frübel, estão expostos 656 trabalhos da Cidade Universitária e 391 dos câmpus. Em relação à distribuição por área do conhecimento são: 85 de Ciências Agrárias, 124 de Ciências Biológicas, 229 de Ciências da Saúde, 111 de Ciências Exatas e da Terra, 220 de Ciências Humanas, 98 de Ciências Sociais e Aplicadas, 42 de Engenharias, 77 de Linguística, Letras e Artes e 58 trabalhos multidisciplinares.

Segundo Auri, a avaliação dos trabalhos será realizada por 588 avaliadores convidados e professores da UFMS bem como de outras instituições de ensino, técnicos e estudantes da UFMS segundo critérios definidos por cada programa. Do total, 312 são estudantes da pós-graduação. Há avaliadores de diferentes municípios de Mato Grosso do Sul e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Mato Grosso, Ceará, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Alagoas e Maranhão e do Distrito Federal.

A avaliação se dará por meio da análise dos materiais disponíveis de cada um dos trabalhos. Serão analisados os seguintes quesitos: estrutura visual, organização e disposição das informações no vídeo; postura na apresentação; clareza na exposição e articulação de ideias, na abordagem dos conteúdos; e criatividade para produção do vídeo.

No sábado, 18, em cerimônia transmitida pela TV UFMS e Rádio Educativa UFMS 99,9 a partir das 10 horas, serão premiados os melhores trabalhos em cada área de acordo com os resultados das avaliações e, também, os trabalhos com maior número de visualizações no período do evento.

Texto: Vanessa Amin