Solicitações de recursos para manutenção de equipamentos têm novo prazo

Submissões deverão ser feitas pelo Sigproj

Pesquisadores têm entre 3 e 10 de março, para submeter propostas para solicitação de recursos financeiros destinados à manutenção corretiva de equipamentos multiusuários inoperantes (parcial ou totalmente), de médio e de grande porte. A seleção interna visa escolher duas propostas da UFMS que serão inscritas na Chamada da Finep MCTI/FINEP/FNDCT/Ação Transversal – SOS Equipamentos 2021 – Avaliação 01.

“A participação da UFMS nesta Chamada da Finep irá fomentar as ações de pesquisa, de extensão tecnológica e de inovação relevantes para a sociedade, com impactos na formação dos estudantes de graduação e de pós-graduação, fortalecendo também os nossos programas de mestrado e doutorado”, destacou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Maria Ligia Rodrigues Macedo.

Podem submeter propostas pesquisadores com projetos em andamento cadastrados na Propp ou coordenadores de unidades técnicas que atendem projetos de pesquisa, extensão e inovação da Universidade. Cada proposta deve contemplar apenas um equipamento, cujo valor mínimo seja de R$ 400 mil. Os valores solicitados para manutenção corretiva devem ser entre R$ 50 mil e R$ 600 mil.

Sigproj

Além do novo prazo, a forma para submissão de propostas também foi alterada e deve ser feita on-line no Sigproj. De acordo com a pró-reitora, os proponentes devem fornecer informações pertinentes ao equipamento e anexar declaração de anuência (modelo disponível no edital abaixo) e nota fiscal com o valor do equipamento ou um printscreen do Sistema de Registro de Patrimônio da UFMS com comprovação do valor.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhados para a Diretoria de Cooperação Científica e Tecnológica (DICT/Propp) pelo e-mail dict.propp@ufms.br. Confira a retificação e o edital 12/2021 abaixo.

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Texto: Vanessa Amin