Servidores terão bolsa em especialização sobre Educação Inclusiva

A Universidade vai conceder bolsas, no valor de R$2.160,00, para professores e técnicos administrativos que participarem da especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Libras. São 30 bolsas que serão destinadas à isenção das mensalidades do curso.

A prazo final para inscrição na seleção foi ampliado para 6 de outubro. O edital com a alteração no cronograma pode ser conferido aqui. Os interessados devem realizar a inscrição no Sigproj.

De acordo com a coordenadora da especialização Fernanda Malinosky, há vagas para servidores de diversas unidades. “As oportunidades foram distribuídas nas unidades da Administração Setorial e Acadêmicas com o intuito de termos um servidor qualificado para o atendimento à comunidade surda em cada local”, informou Fernanda.

A ação faz parte do programa Qualifica UFMS 2020.2, que, entre outros objetivos, visa à qualificação dos servidores, alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e à Política de Gestão de Pessoas da Universidade.

O resultado final deve ser divulgado em 14 de outubro. As matrículas devem ser realizadas entre 15 e 17 e o início das aulas está previsto para 19 de outubro.

Confira o edital com mais informações sobre o processo seletivo aqui.

Texto: Vanessa Amin/Ariane Comineti