Semana de Economia mobiliza acadêmicos e fomenta o debate

Realizada desde segunda-feira (12) pela Escola de Administração e Negócios (Esan), a 5ª Semana Acadêmica de Economia contou com palestras, minicursos e mesas redondas que abordaram a temática “Inserção do Brasil no Cenário Político Econômico Internacional: do Mercado Financeiro à Bioeconomia”.

A solenidade de encerramento aconteceu há pouco, no Teatro Glauce Rocha, no início da palestra “As reformas econômicas e sociais e a retomada do crescimento”, ministrada pelo professor universitário e vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes.

O reitor Marcelo Turine estava presente e destacou a importância de realizar a Semana de Economia. “Todas as semanas acadêmicas são estruturantes e ajudam a fortalecer a formação cidadã dos nossos jovens. Então, quero parabenizar a equipe de alunos que organizou esse evento que mobilizou a Esan. Acredito que é com esses eventos que a gente vai conseguir fazer integração, discutir os grandes desafios em nível nacional e regional”.

Segundo o presidente do centro acadêmico de Economia e um dos organizadores do evento, Pedro Henrique Franco, foi uma chance para os acadêmicos aprenderem sobre questões que não são possíveis em sala de aula. “Os alunos conseguem debater com profissionais da Economia que estão no mercado de trabalho, professores aqui da UFMS e professores de outras instituições, e gestores, tanto da iniciativa privada como do governo. Essas colaborações de todos esses profissionais agregam na formação dos alunos. ”

Texto: Gabrielle Tavares Rodrigues (estagiária de Jornalismo)