Semana da Escola de Extensão tem programação diversificada

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) vai promover a 1ª Semana da Escola de Extensão (Semex), entre os dias 16 e 21 de setembro, na Cidade Universitária, em Campo Grande.

Além de divulgar ações promovidas dentro da Universidade, tem como objetivo integrar acadêmicos com a comunidade externa. Pela primeira vez a Escola de Extensão da UFMS vai reunir projetos de professores e servidores da universidade de diferentes áreas de conhecimento e interesse geral. São mais de 150 atividades distribuídas em todos os câmpus da UFMS, que vão desde educação financeira a experiência com robóticas em escolas.

Todas as atividades terão duração mínima de 2h e máxima de 8h e serão abertas para a comunidade externa, sem restrições. A coordenadora da Escola de Extensão, Caroline Spanhol Finocchio, convida toda população para a Semana. “Todos são muito bem-vindos a aproveitar essa grande oportunidade. É a extensão universitária no seu sentido mais real e mais amplo. Esperamos contar com a participação de toda a comunidade nesse grande evento.”

A programação prévia das atividades na Cidade Universitária pode ser conferida abaixo. O formulário de inscrição e programação oficial de todos os câmpus serão divulgados nos próximos dias.

Download (PDF, 166KB)

Texto: Gabrielle Tavares Rodrigues (estagiária de Jornalismo)