Semana Acadêmica da Matemática 2018 será realizada em Três Lagoas

A Semana Acadêmica da Matemática 2018 será realizada de 27 a 31 de agosto, no Campus de Três Lagoas (CPTL). O intuito é discutir diversas vertentes da Matemática como uma forma de integrar acadêmicos de graduação, pós-graduação e docentes.

O evento terá uma programação completa com palestras, exposições, minicursos, oficinas, mesa redonda e apresentações de trabalhos, e é aberto a estudantes e professores de cursos que utilizem matemática para resolver e entender problemas. A Semana também é aberta para alunos e professores da Educação Básica, visando o fortalecimento da integração das escolas com a Universidade.

Segundo a organizadora do evento, professora Eugenia Brunilda Opazo Uribe, dedicar cinco dias para a Matemática se faz necessário pelas dificuldades encontradas no ensino de Matemática na atualidade e pela necessidade de divulgação e popularização da área.

A participação na Semana Acadêmica de Matemática 2018 é gratuita e deve ser realizada pelo preenchimento do formulário de inscrição. As orientações para submissão de trabalhos podem ser acessadas no site e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail sematufmscptl@gmail.com.

Texto: Leticia Bueno