Roda de conversa fomenta debate sobre ciência unida à aprendizagem

Na quarta-feira, 28, às 18h30, será realizada a última roda de conversa com o tema saúde da campanha Eu Respeito de abril, Como a ciência pode nos ajudar a estudar melhor?, com foco na união da ciência com a aprendizagem.

Dificuldades nos estudos são um importante fator de risco para o sofrimento mental de estudantes de todas as idades e em diferentes períodos da vida, e na universidade, seja na graduação ou na pós-graduação, esta situação pode se agravar devido ao grau de complexidade dos conteúdos, quantidade de compromissos e tarefas exigidos.

A roda de conversa tem como objetivo promover um diálogo sobre a conexão existente entre a neurociência e a aprendizagem, buscando trazer orientações práticas sobre como estudar de forma mais efetiva, especialmente em tempos de pandemia.

Os convidados são o professor do curso de Medicina do Campus de Três Lagoas, Lucas Gazarini, e a professora Daiani Damm Tonetto Riedner, da Agência de Educação Digital e a Distância. As inscrições devem ser feitas em link.ufms.br/VMi9w.

A transmissão será pelo Google Meet e o link de acesso será enviado para os e-mails cadastrados. O evento será moderado pelas psicólogas Maria Auxiliadora Rodrigues e Carla Fabiana Perinotto, do Campus de Três Lagoas.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno