Está disponível a 20ª edição da Candil, revista de divulgação científica da Universidade, com destaque de capa para o programa Sou Mulher UFMS, que promove a equidade de gênero na ciência e a criação de ambiente acolhedor na Instituição. Pela primeira vez, a publicação também terá versões em inglês e espanhol.
Na seção Entrevista, a desembargadora Jaceguara Dantas fala sobre o trabalho de enfrentamento e prevenção ao feminicídio no Estado. Ela é a idealizadora da campanha #TodosPorElas, a qual a UFMS é uma das apoiadoras. A ação é desenvolvida de forma interinstitucional pelos três poderes de Mato Grosso do Sul: Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.
Outro destaque é a reportagem sobre o desenvolvimento de um creme dental contra a erosão dentária, produzido como parte de um projeto de pesquisa da Faculdade de Odontologia, em parceria com o Instituto de Química, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Na seção Memória, o secretário de Produção Visual da Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), Alfredo Vicente Pereira, relembra sua trajetória como o servidor ativo mais antigo da Universidade. Neste ano, ele celebra 50 anos de UFMS.
Produzida pela Agecom, a publicação apresenta produções acadêmicas, científicas, tecnológicas, artísticas e culturais desenvolvidas na Universidade. Confira esta e outras edições na página da Revista Candil.
Texto: Thalia Zortéa
