A partir da próxima segunda-feira, dia 17, acadêmicos da UFMS que recebem auxílios estudantis, como creche, moradia, permanência e alimentação, devem renovar o benefício. O prazo para a entrega dos documentos encerra no dia 25 de fevereiro, e deve ser realizada presencialmente pelo responsável ou por terceiros.
Para os auxílios moradia, creche e alimentação, o acadêmico deverá apresentar apenas o histórico escolar referente ao ano letivo de 2018. Já para o auxílio permanência, além do histórico escolar, o aluno deve anexar o Relatório de Participação Semestral. A ausência deste documento ocasionará na exclusão do benefício. Caso o acadêmico participe de mais de uma modalidade de auxílio, só será preciso apresentar um histórico escolar.
Na Cidade Universitária, os alunos deverão entregar os documentos na Divisão de Acolhimento e Vivência Estudantil (Diave), localizada no corredor central, das 9h às 18h. Nos demais câmpus, a entrega é feita nas Secretarias de Apoio para Assuntos Estudantis (Secaes), conforme horário próprio de funcionamento.
Mais informações, entre em contato com a Diave por meio do telefone (67) 3345-7277, na Cidade Universitária. Em outros câmpus, podem ser obtidas junto à unidade responsável, nos telefones a seguir:
| Secretarias de Apoio para Assuntos Estudantis | Telefone |
| Aquidauana (CPAQ) | (67) 3345-2416/2426 |
| Chapadão do Sul (CPCS) | (67) 3345-6311 |
| Coxim (CPCX) | (67) 3345-2211 |
| Naviraí (CPNV) | (67) 3345-1402 |
| Nova Andradina (CPNA) | (67) 3345-2521 |
| Corumbá (CPAN) | (67) 3345-6892 |
| Paranaíba (CPAR) | (67) 3345-2106 |
| Ponta Porã (CPPP) | (67) 3345-1739 |
| Três Lagoas (CPTL) | (67) 3345-3506/3702/3749 |
Texto: Gustavo Zampieri (estagiário de Jornalismo)
