Programa de Assistência à Saúde da UFMS comemora 30 anos em junho

O Programa de Assistência à Saúde (PAS UFMS) comemora 30 anos no mês de junho e celebra a data oferecendo mais benefícios para os usuários. Neste mês, o PAS UFMS começa a utilizar um novo software para prestação de serviços, com maior eficiência, usabilidade e acessibilidade na prestação de serviços. Também estão previstos a modernização do site e a realização de uma conversa sobre “Saúde integral: o futuro que queremos”.

De acordo com a diretora da Diretoria de Atenção ao Servidor da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Suzi Miziara, o novo software vai oferecer mais segurança, transparência e facilidade para os servidores. “Eles poderão acessar exames, consultas e acompanhar o andamento das solicitações pelo app”, ressalta.

A programação de aniversário se encerra no dia 30 de junho, com uma conversa sobre “Saúde integral: o futuro que queremos” no Auditório Complexo EaD e Escola de Extensão, às 14 horas.

Ao longo de três décadas, o PAS UFMS tem se dedicado a ações preventivas voltadas à promoção, preservação e recuperação da saúde dos beneficiários. O PAS oferece assistência médica ambulatorial, hospitalar com padrão de enfermaria ou centro de terapia intensiva, assistência odontológica,  fisioterápica, psicológica, farmacêutica, fonoaudiológica, e de terapia ocupacional. Em média, são realizados 7 mil atendimentos por mês.

O PAS UFMS, vinculado à Progep, é mantido com a contribuição dos beneficiários e recebe apoio da  UFMS, que disponibiliza estrutura física, mobiliário e recursos humanos e toda estrutura de funcionamento e gestão, sendo assessorado por um colegiado deliberativo.

Texto: Mylena Rocha