O professor Martin Conda-Sheridan do Centro Médico da Universidade de Nebraska (EUA) foi recebido hoje (19) pela manhã pela Vice-reitora Camila Ítavo. Na reunião estiveram presentes também o Diretor e o professor do Instituto de Química (Inqui), Lincoln de Oliveira e Adilson Beatriz, e a chefe e a técnica administrativa da Divisão de Relações Internacionais da Universidade, Carolina Nantes e Flávia Paiva.
Martin falou sobre a palestra que fará no auditório da unidade 11 às 14h e apresentou as oportunidades educacionais de sua instituição voltadas aos brasileiros, comparando programas de financiamento e incentivo.
“Sua visita é muito importante para a Instituição. Atualmente estamos transformando a UFMS no que diz respeito à internacionalização para a tornamos ainda mais acessível a estudantes, professores e pesquisadores estrangeiros, e também por conta de nossa localização privilegiada, em um estado com fronteiras com outros países e rota de fluxo de produtos, serviços e informações”, destacou a Vice-reitora.
“Nossa universidade tem grande interesse em receber seus acadêmicos e está entre as 10 melhores dos EUA no que diz respeito aos incentivos. Muitas vezes o desafio é conectar os estudantes com as faculdades, fico muito feliz com suas iniciativas nessa área. Parte da minha missão aqui hoje é também falar aos alunos sobre as oportunidades”, destacou Martin Conda-Sheridan.
A palestra que o professor americano ministrará trará contribuições sobre a síntese e a atividade antimicrobiana de peptídeos e nanoestruturas obtidas a partir de peptídeos. Além da UFMS, também serão realizadas visitas na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e na Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto.
Texto: Ariane Comineti
